O Instituto do Meio Ambiente está de cara nova

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A modernização do órgão passa também por mudanças na marca e na forma como se apresenta para a sociedade

Clarice Maia

passaro flor peixeO lançamento da nova marca, planejamento estratégico e novo site do Instituto do Meio Ambiente (IMA) marca mais um passo para a modernização do órgão, responsável pela execução da política ambiental do estado. Marcado para a terça-feira, dia 31, o evento acompanha as mudanças voltadas para melhorar a qualidade e o acesso aos serviços oferecidos à população.

A nova marca é mais moderna, mais simples e acompanha as mudanças que estão sendo implementadas no órgão. “Nós queremos tornar o IMA um órgão de excelência. Queremos melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, facilitar o acesso pela população. Muitos serviços poderão ser resolvidos on line e isso vai diminuir a quantidade de vezes que a pessoa tem que comparecer ao órgão, por exemplo”, disso Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto.

Entre os serviços que começam a ganhar mais agilidade é o número que a população pode utilizar para fazer denúncias. O agora chamado Canal Verde também está de cara nova, mas o número continua o mesmo: 0800 082 1523. Através dele, a população pode comunicar crimes ambientais como desmatamento e atividades irregulares como extração de minerais, abatedouros clandestinos, aterros, deposição de resíduos sólidos, entre outros.

O site do órgão também vai ganhar cara nova. Além de ter uma estrutura mais interessante visualmente, o conteúdo está em fase de revisão e melhoria para atender às pessoas que precisam dos serviços oferecidos, além de disponibilizar mais informação sobre os biomas existentes no estado, assim como os mecanismos de defesa presentes na legislação ambiental.