Passeio ciclístico encerra Mês do Meio Ambiente com animação

Mais de 1700 pessoas aderiram a atividade organizada pelo IMA para incentivar a preservação ambiental

O Mês do Meio Ambiente foi encerrado com grande adesão e participação da população. Mais de 1700 pessoas participaram do Passeio Ciclístico e contribuíram com o colorido especial do evento organizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), no último domingo (14). O resultado é cerca de 1500 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para duas entidades que atendem crianças e idosos no município de Penedo.

Marcada para começas às 08h, os ciclistas começaram a chegar na concentração por volta das 07h da manhã. Animados, os grupos trocaram um quilo de alimento não perecível pela camiseta do Passeio. Muitas crianças acompanhadas pelos pais e grupos de amigos se reuniram e se preparam para pedalar no percurso que esse ano teve cerca de 12,5 quilômetros.

O final do Passeio aconteceu no Posto 7, na praia de Jatiuca. Cansados e animados, os ciclistas ainda participaram do sorteio de sete bicicletas e de diversos prêmios, como capacetes e outros acessórios. Todos os brindes foram doados por parceiros e apoiadores do Passeio Ciclístico que já está inserido no calendário anual de atividades do IMA e também de eventos esportivos de Maceió.

A participação é gratuita, para fazer a inscrição o ciclista precisou doar apenas um quilo de alimento não perecível. “Tiveram mais participantes do que alimentos arrecadados porque muita gente chegou na hora para se inscrever, querendo participar, e como é um evento aberto para a população, nós fizemos a inscrição do ciclista”, comentou Simone Lopes, gerente de educação ambiental, do IMA.

Os alimentos arrecadados serão doados, nos próximos dias, para duas instituições: uma que abriga idosos e outra que atende a crianças e adolescentes em situação de risco.

O Passeio Ciclístico é organizado pelo IMA com apoio das empresas Samciclo, Sllalom, Hiper Bompreço, Stop Bike, Dé Bike, Léo Peças, Moto Bike, além da Associação Alagoana de Ciclismo, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).