Plantio e doação de mudas de árvores durante 10º Governo Presente

A equipe de educação ambiental do IMA faz plantio de árvores, doação de mudas, oficina e jogos para sensibilizar jovens e adultos

A equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) não napenas está plantando árvores durante a 10ª Edição do Governo Presente como doando mudas de para recuperação de áreas. As ações continuam, sessa sexta-feira (04), com caravana de jogos ambientais e oficina de sabão ecológico.

O município de São Sebastião recebe a oficina de sabão ecológico, nessa sexta-feira (04). São esperadas 30 mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Elas aprenderão, de maneira prática, a reaproveitar o óleo utilizado em frituras para fabricar sabão em casa, para uso doméstico ou como forma de complementar a renda. Evitando, dessa forma, contaminação do ambiente com o descarte irregular.

Ainda nesse segundo dia do Governo Presente, os jogos e brincadeiras educativas desenvolvidas pela equipe como parte da Caravana Ambiental acontecem em Taquarana, na Escola Municipal Barão de Rio Branco. A perspectiva é que participem 150 pessoas, entre estudantes e professores.

Na tarde da quinta-feira (03) a equipe levou às margens da Lagoa do Tanque, localizada em Taquarana, um plantio de 500 mudas de espécies nativas, com a participação de estudantes da rede publica municipal. Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental, outras 1000 mudas form doadas para a prefeitura levar e plantar nas áreas onde haja necessidade. “Nós também daremos assistência para eles sempre que precisarem”, disse o gerente.

Enquanto o plantio acontecia cerca de 150 estudantes da Escola Municipal Álvaro Paz participaram das atividades da Caravana Ambiental, em Campo Alegre. No mesmo dia, houve a oficina do sabão ecológico, em dois momentos diferentes.

As ações do Governo Presente que começaram na quinta-feita (03) e seguem até o sábado (05), nos municípios de Arapiraca, Taquarana, Coité do Nóia,Olho D’agua Grande, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Campo Grande, Campo Alegre, Feira Grande, São Sebastião, Limoeiro de Anadia e Igaci.