Prefeitura de Maceió é autuada por disposição irregular de resíduos

A ação foi motivada por denúncias que levaram as equipes de fiscalização ao antigo lixão da capital

Uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou, na manhã dessa sexta-feira (07), a prefeitura de Maceió por causa da quantidade de resíduos acumulados na entrada do antigo lixão da capital. A ação foi motivada por denúncia de moradores da região.

Na autuação consta como descrição da ação: “deixar de dar destinação ambientalmente adequada a resíduos”. A prefeitura é a responsável pela manutenção e recuperação de toda a área e, segundo a gerente de Monitoramento e Fiscalização, Pollyana Gomes, a autuação foi classificada como grave.

Os resíduos sólidos se espalham pela área mas, por causa das chuvas, é possível ver as poças de chorume escorrerem pela via de acesso mais próxima. A prefeitura tem agora o prazo de 20 dias para apresentar defesa.