Projeto Sede de Aprender leva ações para escolas de dois municípios alagoanos

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

IMA, TCE e MPE/AL realizam atividades de maneira conjunta em prol da melhoria na potabilidade das instituições de ensino 

Dálet Vieira 

Com o objetivo de garantir a qualidade da água nas instituições de ensino e instruir os alunos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) juntamente com o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) e o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) estiveram em escolas alagoanas nesta quarta e quinta-feira, (27) e (28) respectivamente.

A ação faz parte do projeto Sede de Aprender, iniciativa alagoana, que recentemente ganhou destaque nacionalmente e implementação em outros Ministérios Públicos pelo país. As visitas foram realizadas em escolas dos municípios de Maceió e Barra de Santo Antônio, onde houveram vistorias e coletas de amostras de água. 

Durante a atividade, os alunos aprenderam sobre o percurso da água e como preservar essa riqueza natural. Também receberam instruções para fazer a coleta da amostra dos bebedouros e torneiras, que foram encaminhadas ao laboratório do IMA para análise. 

O projeto abrange escolas de todo o Estado e visa levar melhorias na potabilidade da água das instituições de ensino.