Reportagem sobre o São Francisco vence a categoria impresso do Prêmio Otávio Brandão

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A assessora de comunicação do IMA foi uma das jornalistas que assinou o texto da reportagem campeã

No último sábado (13) o Sindicato de Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) entregou o Prêmio Otávio Brandão de Jornalismo Ambiental, em sete diferentes categorias. A assessora de comunicação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Clarice Maia, assinou junto com os repórteres Maurício Gonçalves e Milena Andrade, o texto da reportagem que ficou em primeiro lugar, na categoria jornalismo impresso/texto, pelo jornal Gazeta de Alagoas.

O tema da reportagem campeã foi a situação da população que vive nas comunidades localizadas nas margens do rio São Francisco, as dificuldades causadas pela constante redução da vazão e consecutivo assoreamento e redução de diversas espécies. A pauta foi motivada por uma expedição que uma equipe de técnicos do Instituto realizou para ouvir os ribeirinhos e coletar amostras para verificar a qualidade da água.

O diretor-presidente, Gustavo Lopes, o coordenador de Acordos e Convênios, Afrânio Menezes, e o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA, participaram do evento representando o órgão ambiental.

otávio brandão2

otávio brandão