Semana da Água leva atividades lúdicas para crianças em Alagoas

Programação é feita pelo IMA e vai até o sábado (26)

Dálet Vieira

Levar ações de educação ambiental para todo o Estado é uma das missões do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). Na programação da Semana da Água, que iniciou na segunda-feira (21) e vai até sábado (26), foram pensadas atividades especiais para as crianças. O objetivo é instruir os pequenos sobre a preservação desse recurso essencial para a humanidade.

Crianças fazem plantio no mangue no município de Porto de Pedras. Foto: IMA

Na última segunda-feira (21), estudantes da educação fundamental do município de Porto de Pedras tiveram uma aula de campo que abordou temas como: conduta consciente, ambientes marinhos, importância das águas, das nascentes, dos rios e da vegetação de mata ciliar. Para o encerramento houve um Eco Cine e plantio de mangue.

Já na terça-feira (22), as ações aconteceram de maneira simultânea. Em Maceió acontecia um Seminário com uma escola estadual e em Arapiraca, equipes do IMA e do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) levaram o Projeto Sede de Aprender para escolas municipais. Por lá foram feitas coletas de água e palestras sobre o ciclo da água.

Cerca de 100 alunos participaram das atividades em Roteiro. Foto: IMA

Mirella Cavalcanti, bióloga e consultora ambiental do Instituto, explica que nas atividades desta quarta-feira (23), cerca de 100 alunos da rede municipal de Roteiro participaram de palestras e mutirão de limpeza.

Projeto Sede de Aprender no município de Arapiraca.

“Além das atividades desenvolvidas, recolhemos, durante o mutirão, um total de 125,183kg de resíduos”, expõe a consultora.

As ações da Semana da Água continuam acontecendo em Alagoas e a programação completa pode ser acessada através do link: https://bit.ly/SemanaguaIMA