Evento online conta com a participação de órgãos ambientais e municípios ligados ao projeto
Mariana Catanduba
O Projeto TerraMar, na próxima quarta-feira (06) das 14h às 18h, traz o Seminário Regional para Utilização das Áreas Prioritárias para a Biodiversidade como Subsídio para a Implementação de Ações e Políticas Públicas Relacionadas ao Meio Ambiente. O evento acontecerá de forma online e conta com a participação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL).
A conferência tem o intuito de expor e discutir sobre o uso das áreas prioritárias para a biodiversidade, a exemplo dos subsídios para a obtenção de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente.
O evento é uma realização do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).
O público alvo do seminário online são os órgãos ambientais e representantes dos municípios que integram o território do projeto TerraMar. As inscrições devem ser realizadas até dia 06/04 no período da manhã, através do formulário https://forms.gle/mngi7apimesuRVUj6 . O link da reunião será disponibilizado via e-mail.
TerraMar é um projeto de apoio à gestão ambiental territorial, que considera a conectividade e a necessidade de integração de espaços continental e marinho. Bem como contribui para a conservação da biodiversidade na região da Costa do Corais e Banco de Abrolhos.