Técnicos do IMA realizam parceria com restaurante e fazem plantio de 35 mudas na praça do skate

As ações de educação ambiental além de contribuírem com a natureza, deixam os ambientes mais agradáveis a população

Mariana Catanduba

Nesta quarta-feira (17), técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), estiveram na praça do skate, localizada no bairro de Ponta Verde, para realização de plantio de 35 mudas nativas, em parceria com o Restaurante Lopana.

Durante o encontro, eles puderam entender algumas técnicas de plantio, o porquê da escolha daquelas espécies para o local, a melhor época para a prática, sobre as diferentes espécies e ainda, a respeito dos benefícios da arborização.

Os funcionários do Lopana, colocaram a mão na massa e ajudaram a equipe do IMA nessa missão, o que deixou o trabalho ainda mais intenso e prazeroso. A praça do skate ficará mais colorida com os 35 Ipês Amarelos de Jardim, que foram cultivados no local.

Árvores e plantas, além de conservar a flora existente, ajudam no equilíbrio ambiental, tanto para as áreas verdes, quanto na produção de insumos para a sobrevivência das pessoas, sendo assim, de grande importância. Alimentos e remédios são frutos desse bem, além do que, a vegetação é responsável pelo autocontrole do clima.

As atividades de educação ambiental contribuem para a saúde do planeta, vem também para deixar as cidades mais arborizadas e espaços mais agradáveis para a população. Com isso, as pessoas conseguem entender a importância de preservar os bens naturais, para um futuro melhor.