O atendimento da Diretoria de Licenciamento é o que mais recebe observações
Elayne Pontual
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) elabora, mensalmente, um relatório que mede o nível de satisfação das pessoas que utilizam os serviços oferecidos e o atendimento do órgão. Um dos principais objetivos é conscientizar os servidores a buscar progresso em seus serviços e atender a demanda do cidadão de forma mais eficaz.
O último relatório, elaborado no início de julho, apresentou resultados referentes à qualidade do atendimento e ao tipo do serviço solicitado. Para obter esses resultados, foi necessário ouvir os usuários e monitorar o trabalho do instituto diariamente. Das pessoas entrevistadas, 89,29% disse estar satisfeita com o atendimento do IMA.
Nos formulários preenchidos é possível identificar a qualidade dos setores mais procurados, entre eles o que mais é avaliado é a Diretoria de Licenciamento. Entre as sugestões para melhoria dos serviços, os usuários indicaram a redução da burocracia em alguns setores e melhorar o atendimento por telefone.
Entre os comentários deixados, as pessoas relatam: “fomos muito bem recebidos. Sabemos que ainda teremos um bom caminho a fazer, mas o importante é que estamos prontos para conseguir estar em ordem com todos esses documentos exigidos”. Ou ainda: “o funcionário foi muito solícito ao me indicar material para estudo. Ele também explicou sobre o tema. Gostei muito do atendimento.”