V Reunião do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas acontece nesta quinta-feira (01)

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Evento é gratuito e ocorre de 8h às 12h, no auditório do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas

Dálet Vieira

A Reunião do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas vai apresentar diversas pautas ambientais importantes e necessárias para diferentes setores e a sociedade civil. Nesta edição,  o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) junto à Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) abrem o debate para o público geral com o intuito de democratizar a participação de todos. 

Durante o Fórum vai ser exposto o Plano da Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). 

Além disso, outros assuntos notáveis também vão ser apresentados pelo IMA, Semarh, Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O evento acontecerá no auditório do Instituto, situado no terceiro andar do Shopping Cidade, no bairro Farol, das 8h até às 12h.

Segundo Priscila de Queiroz, consultora de clima do IMA, a reunião servirá para formar um espaço de discussão e aprofundamento da agenda climática e de integração dos diferentes setores com a sociedade. 

“Trataremos de vários temas, a exemplo da frequência de eventos climáticos extremos, a importância das unidades de conservação, comunidades tradicionais e adaptação climática, e a apresentação do relatório do IPCC sobre mudança do clima e degradação da terra”, finaliza a consultora.