IMA vistoria trecho de duplicação AL-110 para supressão de vegetação

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Retirada de árvores será compensada com a doação de mudas para os municípios atingidos 

Janderson Oliveira 

Todo desenvolvimento deve ser associado a responsabilidade ambiental. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) cumpre seu papel fiscalizador de políticas públicas e vistoriou a área de supressão de vegetação para a duplicação de trecho da AL-110, nesta quinta-feira (6). A obra de interesse público integrará as regiões Agreste e Sul de Alagoas através da rodovia que liga Arapiraca a São Sebastião. 

Um dos critérios para conceder a supressão de vegetação é a avaliação da vulnerabilidade a extinção das espécies de árvores. Foto: Ascom/IMA

A vistoria feita pela Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) avalia o projeto de supressão de vegetação, enviada pelo solicitante. Os técnicos do IMA avaliam em campo se corresponde o tamanho da área, quantidade de árvores e espécies presentes, considerando a origem e o grau de vulnerabilidade – de pouco preocupante a extinta.

Nenhuma incoerência foi constatada no local para conceder a licença de supressão de vegetação para a obra.

A supressão das árvores presentes nos 23 quilômetros a serem duplicados da AL-110 será compensada com o plantio de muda nos municípios afetados.