IMA/AL lança a segunda edição do projeto Botânico Mirim nesta quarta-feira (27)

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Iniciativa conta com novidades e visa promover educação ambiental de maneira intensiva com crianças de 9 a 12 anos 

Dálet Vieira

Despertar o interesse, ainda na infância, às boas práticas e conhecimentos ambientais é a missão do Botânico Mirim, projeto desenvolvido pelo Herbário MAC do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). É com muito entusiasmo que a segunda edição da iniciativa será lançada nesta quarta-feira (27) no auditório Aqualtune, situado no Palácio República dos Palmares em Maceió. 

As inscrições para o projeto ocorreram de maneira gratuita e online, através de um formulário disponibilizado nas redes sociais e site do órgão ambiental.  Ao total foram 60 vagas para crianças entre 9 a 12 anos, mais cadastro reserva.

O Botânico Mirim terá a duração de dois meses e conta a realização de 12 encontros presenciais, sendo 10 deles repletos de atividades práticas e educativas. Os participantes terão a oportunidade de aprender de maneira lúdica e integrada, indo para parques, unidades de conservação, instituições; bem como se aventurando em trilhas e visitas, sempre ao lado de profissionais e dos responsáveis que quiserem acompanhar os pequenos durante as ações.

Um dos grandes diferenciais da segunda edição é a adesão de pedagogas à equipe técnica que compõe o projeto. Essa junção multidisciplinar, que une métodos de aprendizagem e a colaboração de profissionais da botânica, tornará a jornada dos futuros botânicos mirins ainda mais enriquecedora.

“Nessa edição teremos duas turmas que devem acontecer nos turnos da manhã e da tarde, para que mais crianças possam participar, sendo um total de 60 vagas divididas nos dois turnos. Além disso, contaremos com ainda mais atividades do que a edição anterior”, explica Maria Helena, bióloga e consultora ambiental do IMA. 

O projeto Botânico Mirim já se firmou como um catalisador de conhecimentos e compromisso com a natureza. Pois ele promove a educação ambiental efetiva e atuante que impacta positivamente a geração atual, fazendo com que as crianças sejam futuros guardiões do meio ambiente.