Normas para utilizar o acervo

A Herbário MAC é uma coleção de referência do Estado de Alagoas, seus espécimes são catalogados segundo as normas internacionais vigentes. A coleção constitui um importante patrimônio estadual representando de forma significante a flora do estado, como também exemplares coletados em outros estados. Seu papel é importante para o conhecimento da flora local e catalogação da biodiversidade e mitigação da sua perda ao longo dos anos.

Devido a sua relevância, para a utilização da coleção são seguidas normas estabelecidas internamente.

A consulta da coleção é aberta a docentes, alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores de Instituições de Ensino, desde que previamente identificados, sendo necessário o prévio agendamento da visita via e-mail ou telefone.

E-mail: herbariomac.ima@gmail.com Telefone: (82) 98833-9407

– Ao clicar na aba lateral “Espécies representativas e principais áreas de coletas” abrir texto curto abaixo e gráfico (elaborar gráfico com layout mais adequado ao do site)

Espécies representativas e principais áreas de coletas

Aqui estão apresentadas algumas espécies comumente encontradas em Alagoas, predominantemente em áreas de Unidades de Conservação (UCs).