Site, linha de comunicação direta e outros serviços oferecidos pelo órgão também passam por modernização
Elayne Pontual
Foi realizado na manhã desta terça-feira (31), o lançamento da nova marca, planejamento estratégico e novo site do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O evento contou com a presença de servidores do órgão e representantes das Secretarias de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Comunicação (Secom), Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e Casa da Indústria.
O lançamento marcou mais um passo para a modernização do Instituto, responsável pela execução da política ambiental do estado. “No planejamento estratégico, nós levantamos as aspirações e objetivos para os próximos quatro anos. Uma de nossas principais metas é sermos reconhecidos como um órgão de excelência”, disse o Diretor de Monitoramente e Fiscalização do IMA, Ermi Ferrari.
A nova marca é mais moderna, mais simples e acompanha as mudanças que estão sendo implementadas no IMA. “Na natureza, a forma arredondada é a mais comum, por isso escolhemos trabalhar com ela. Optamos por uma versão monocromática para não dificultar a aplicação em diversos meios, como, por exemplo, no bordado de uma camisa”, explicou Martín Diz, diretor de arte responsável pela elaboração da nova marca.
O site do órgão está em fase de revisão e também vai ganhar cara nova. “O site foi uma das primeiras ferramentas que pensamos em mudar junto com a marca. Ele irá facilitar bastante o atendimento à população. Inclusive, temos também a versão mobile”, disse Arthur Paredes, webdesigner responsável pelo novo site.
Durante o lançamento, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, falou da relação entre a secretaria e o IMA. Ele disse que “a intenção é unirmos as ações das duas entidades. Pretendemos também levar as bases para o interior e nós precisamos atuar mais próximos para que o resultado seja o mais satisfatório possível.”