Crianças de uma escola pública participaram do plantio de mudas após palestra sobre mata ciliar
Clarice Maia
Crianças, matriculadas no primeiro e segundo ano da Escola Municipal Dom Pedro, no município de Rio Largo, plantaram cerca de 100 mudas de espécies nativas, na manhã desta quinta-feira (10). Essa foi a forma como o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratagy encerrou as atividades previstas para o ano de 2015.
Segundo informações de Heloísa Helena, assessora ambiental da APA do Pratgy através do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a atividade aconteceu durante a reunião ordinária do Conselho Gestor, em parceria com a Usina Santa Clotilde.
O plantio de mudas de espécies como aroeira e ipê aconteceu na Fazenda Riachão, por cerca de 30 estudantes. A atividade aconteceu logo após “uma palestra realizada por um representante do Instituto de Preservação da Mata Atlântica sobre a importância da mata ciliar”, disse a assessora.
APA de Murici
O Conselho Gestor da APA de Murici também realizou a última reunião ordinária de 2015, nesta quarta-feira (09). Segundo a assessora ambiental, Lana Ingrid, foram dados importantes encaminhamentos que devem nortear as ações do próximo ano.
Entre as atividades realizadas e que terão continuidade em 2016, está o projeto Você Sabia que Mora na APA? desenvolvido pelo IMA nos 10 municípios que compõem a Unidade de Conservação. Ficou encaminhado que a segunda etapa terá início em Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina e Flexeiras.
“No dia 20 de janeiro haverá uma reunião para definir o dia exato de início das atividades”, comentou Lana Ingrid.