IMA notifica donos de barracas construídas na Praia do Saco

Proprietários têm um prazo de cinco dias para apresentar documentação oficial

Elayne Pontual

Fiscais da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram no município de Marechal Deodoro, na manhã desta sexta-feira (18), com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), para notificar os proprietários de barracas que foram construídas de forma irregular na Praia do Saco, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita.

Em julho deste ano, uma ação liderada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Marechal Deodoro, demoliu diversas barracas construídas de forma irregular dentro APA, que abrange, ainda, a Reserva Ecológica do Saco da Pedra. No entanto, os fiscais do IMA receberam recentemente algumas denúncias sobre uma possível volta das barracas para o local.

No total, quatro proprietários foram notificados. Segundo Alícia Torres, assessora ambiental da APA de Santa Rita, eles têm um prazo de cinco dias úteis para apresentar documento oficial que comprove a permissão da instalação das barracas na APA.

Próxima terça-feira (22), haverá uma reunião do IMA com os proprietários das barracas e com a Prefeitura de Marechal Deodoro para definir quais providências serão tomadas caso não sejam apresentados os documentos oficiais. O encontro acontecerá na sede do IMA, no bairro do Mutange.