Estudantes participam de aula prática sobre fauna silvestre

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

O grupo de 35 adolescentes assistiu a palestras, realizou trilhas e observou os animais

Clarice Maia

Um grupo com 35 estudantes de uma escola estadual esteve, na manhã desta sexta-feira (18), na Área de Preservação Permanente, localizada no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para aprender sobre fauna silvestre. As aulas práticas no local, desenvolvidas pela equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA), será realizado quinzenalmente.

Com idades que variam de 12 a 15 anos, os estudantes da escola estadual Rotary participaram de jogos ambientais, aula prática dentro de uma trilha, assistiram a palestras sobre a fauna local e sobre os problemas que a caça ilegal pode causar ao meio ambiente. Um policial do Batalhão de Polícia Ambiental, ainda deu uma aula sobre taxidermina, enquanto o grupo observava os animais empalhados.

Ibama 18-12 (69)

Dois momentos chamaram a atenção dos adolescentes: durante a trilha, quando puderam aprender mais sobre a flora e observar macacos e pássaros na natureza; e depois, quando tiveram contato com animais silvestres como preguiça, cobra e jabuti, que foram recebidos e tratados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

“Os estudantes não podem entrar diretamente no Cetas para não comprometer a recuperação de nenhum animal, mas só de estar por perto e de poder ter contato indireto com alguns, já mexe com eles, mostra a importância da preservação”, comenta Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental.

O projeto é desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental com a equipe de Gestão da Fauna, da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA, com apoio e parceria da equipe do Ibama e do BPA.