IMA se reúne com prefeituras para definir data de encerramento de lixões

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Representantes do município de Craíbas se reuniram, hoje (02), com gerência do IMA para tratar detalhes sobre o fechamento.

Klaus Roger

Representantes da Prefeitura de Craíbas se reuniram, na manhã desta quinta-feira (02), com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), Gustavo Lopes, na sede do órgão.  Na ocasião ficou estabelecido o próximo dia 15 como data de fechamento total do lixão do município.

IMG_5935Durante a reunião o presidente do IMA parabenizou a prefeitura pelo pioneirismo no agreste. Craíbas foi o primeiro município da região a fazer a destinação correta dos resíduos na Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Agreste, que está operando desde dezembro de 2016.

Durante a formalidade, que acontece no próximo dia 15 de fevereiro, a prefeitura deve assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e interditar o acesso ao lixão. Além de Craíbas, a prefeitura de Rio Largo também marcou data para encerramento das atividades do vazadouro público. O ato deve acontecer no próximo dia 10.

Os lixões dos municípios de Arapiraca, São Sebastião, Igaci, Feira Grande, Taquarana, Coité do Nóia, Ouro Branco e Palmeira dos Índios foram interditados pelo IMA. Além de Craíbas e Rio Largo, as prefeituras de Marechal Deodoro, Lagoa da Canoa, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Carneiros, Batalha, Monteirópolis, Olivença, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Olho D’água das Flores, Pilar, Limoeiro do Anadia e Santana do Ipanema fecharam antes da interdição e também passaram a enviar os resíduos produzidos para aterros licenciados.