IMA/AL realiza ações solidárias no Mês do Meio Ambiente

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Atividades previstas no calendário do Mês do Meio Ambiente já passam a fazer parte das ações convertidas em prol das vítimas das chuvas

Wanessa Santos

O Estado de Alagoas tem sido atingido por fortes chuvas há mais de uma semana. Diversos municípios, como Maceió, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia e Satuba, estão em alerta. Mais de mil famílias precisaram deixar suas casas em Alagoas. Em decorrência disso, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) está em total solidariedade com a situação das vítimas.

O Mês do Meio Ambiente, agora, foi convertido para Mês do Meio Ambiente Solidário. Atividades previstas no calendário do Mês do Meio Ambiente, como o Passeio Ciclístico 2017, em que já era pedido aos participantes que fosse feita uma doação de alimentos ou ração para cães e gatos, já passa a fazer parte das ações convertidas em prol das vítimas das chuvas.

O IMA pede para que a população realize doações de materiais de higiene pessoal, água potável, roupas, agasalhos, alimentos e rações para cães e gatos nos pontos de inscrição para o Passeio Ciclístico. São eles: Moto Bike – Praça do Pirulito, SamCiclo – Jatiúca, Sllalom – Jatiúca, Stop Bike – Jacintinho, Leo Peças – Chã da Jaqueira, Lojão dos Ciclistas – Praça do Pirulito, além da própria sede do IMA no bairro do Mutange.

No próximo domingo (04) acontece uma exposição em rua fechada na orla da Pajuçara, em Maceió, mais uma das ações comemorativas do Mês do Meio Ambiente. As doações também poderão ser feitas na exposição, na tenda do IMA.

As atividades do IMA previstas para serem realizadas nessa segunda-feira (29), terça-feira (30) e quarta-feira (31) foram canceladas por conta das chuvas.