Tendo sido “Destaque da Transparência 2016”, o IMA mantém o empenho e excelência na Transparência em 2017, com nota 10 mensalmente
Wanessa Santos
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) vem mantendo nota máxima (10) na avaliação feita pela Controladoria Geral do Estado (CGE), do Indicador da Transparência, no âmbito da Transparência Ativa e Passiva, Ouvidoria, Correição e Serviços de Informação ao Cidadão – SIC.
Tendo sido “Destaque da Transparência 2016”, o IMA/AL segue, obtendo desde o início da avaliação do indicador desse ano – que foi no mês de julho, o mesmo empenho e excelência na Transparência, conseguindo se manter com nota 10 mensalmente.
A avaliação acontece da seguinte forma: cada órgão estadual tem até o segundo dia útil do mês subsequente para encaminhar relatórios e evidências de cumprimento dos prazos e da adoção dos procedimentos adequados para a CGE.
Em seguida, a mesma avalia os relatórios, prazos e conformidades com a lei. Com o fim da avaliação a controladoria divulga as notas de cada órgão do estado.
O IMA/AL reforça seu compromisso tanto com as atividades em prol da preservação do meio ambiente quanto com os serviços prestados à população, e reitera que está à disposição tanto por meio dos telefones e canais virtuais quanto presencialmente, para atender as pessoas que precisem de informações e atendimento específico do órgão.
A transparência e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) do Governo de Alagoas é um esforço conjunto de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.