Moradores da Grota do Ouro Preto recebem iniciativas de educação ambiental

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

A equipe do IMA/AL começou a instalação de mini-hortas e jardineiras, como parte do programa Vida Nova nas Grotas

Wanessa Santos

Dezoito mini hortas serão implantadas na Grota do Ouro Preto, no próximo sábado (23), em Maceió. Técnicos da gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) farão o plantio de hortaliças e ervas medicinais, com a participação da comunidade.

Já foram iniciadas a colocação das estruturas e de jardineiras com flores nas frentes das casas das famílias que aderiram à iniciativa. A atividade, que integra as ações do programa estadual ‘Vida Novas nas Grotas’ – idealizado para melhorar a qualidade de vida em diversas comunidades – contará com a implantação das mini hortas, duas em cada residência previamente cadastradas.

A implantação das hortas acontece com a participação das famílias, que também serão instruídas de como cuidar das plantas. Os técnicos ainda realizarão a doação de sementes à comunidade.

A ação contribui para uma etapa importante da educação ambiental nas comunidades. O projeto pretende fazer com que os moradores dessas adquiram, gradativamente, a iniciativa de cuidar de pequenos espaços verdes.

O programa ‘Vida Nova nas Grotas’ conta com diversas ações de órgãos estaduais, que vão desde a assistência básica até a melhoria da infraestrutura local.