Inscrições para o Passeio Ciclístico 2018 do IMA/AL já podem ser feitas online

Ação, que acontece no dia 16 de junho, deverá encerrar as comemorações do Mês do Ambiente do órgão, que conta com diversas atividades de educação ambiental em todo o Estado

Wanessa Santos

Foram abertas as inscrições para o anual Passeio Ciclístico do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). A ação integra a programação do Mês do Ambiente, que acontece entre os dias 16 de maio de 16 de junho, com diversas ações em todo o Estado.

Dando sequência as comemorações do Mês do Meio Ambiente, a equipe de Educação Ambiental do IMA/AL levará um Eco Cine especial para as Escolas Municipal Dr. Geraldo Tenório Silveira e Centro infantil Rita Barros Dâmaso.

Os estudantes terão um momento de reflexão sobre as questões ambientais através do audiovisual, ferramenta pedagógica eficaz na captura da atenção e disseminação do conhecimento entre os jovens.

Outras atividades ocorrerão, ainda, durante esta semana em outros municípios do Estado.

Pedalada Ambiental

Para aqueles que não dispensam uma atividade física o Mês do Meio Ambiente do IMA/AL leva para a população mais uma edição do Passeio Ciclístico. As inscrições já podem ser feitas online através do endereço doity.com.br/passeio-ciclistico-ima-2018. Outros locais de inscrição presencial serão divulgados ainda esta semana.

O passeio, que acontece no dia 16 de junho, encerrará o Mês do Meio Ambiente do Instituto. A concentração está prevista para as 12h30 na Praça Poliesportiva do Pontal da Barra, em Maceió, com percurso que irá até o Posto 7 da praia de Jatiúca.

Alem do preenchimento da ficha – seja online ou física, o participante, deverá ainda, contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível ou ração para animais domésticos no ponto de partida do passeio, que será destinado a uma instituição de caridade.