Seminário discute turismo em Unidades de Conservação

Geógrafo do IMA fará apresentação sobre a relação que pode existir entre áreas legalmente protegidas e o desenvolvimento dos municípios

Clarice Maia

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo e a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil, que acontece entre a quinta-feira (10) e o sábado (12), em Maragogi, conta com a participação do Instituto do Meio Ambiente. O órgão ambiental foi convidado para exposição em mesa específica sobre Unidades de Conservação.

A ideia é mostrar como as áreas legalmente protegidas e a proteção aos remanescentes florestais podem colaborar com o desenvolvimento local. O evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem por objetivo discutir e promover as boas práticas de governança junto aos ambientes turísticos brasileiros.

“Dos 102 municípios alagoanos apenas quatro possuem Unidades de Conservação municipais. É importante os gestores começarem a perceber que as áreas protegidas podem colaborar, inclusive economicamente, com o desenvolvimento”, disse Alex Nazário.

O geógrafo leva a perspectiva do IMA para a mesa “Desafios e perspectivas do turismo em Unidades de Conservação”, que acontece a partir das 14h, em Maragogi.