Sistema programa o atendimento na sede para o dia e horário escolhido pelo usuário
Janderson Oliveira
O atendimento ao público é uma das prioridades do Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). O órgão prioriza as demandas da população ofertando diversos canais de comunicação, com o destaque para o agendamento online. O sistema server para agendar o atendimento no dia e horário escolhido pelo usuário, assim promove celeridade dos processos.
O agendamento online foi adotado pelo IMA no final de 2018 e desempenhou um papel fundamental no atendimento à população durante o ano de 2019. A população pode agilizar o encaminhamento de solicitações de licenciamento, gerenciamento costeiro, dúvidas sobre unidades de conservação, além de questões gerais que tocam a fauna e a flora alagoana.
Para Sérgio Godoy, gerente de Licenciamento da IMA, o agendamento online promove celeridade nos processos. “O interessado vem ao IMA já com data e hora marcada, tendo os documentos necessários em mãos e o processo já pré analisado pelos técnicos. Isso mudou completamente a rotina e tornou mais eficiente o atendimento”, aponta.
O IMA também fornece um número de WhatsApp como canal de comunicação. Através do número 98833-9397, a sociedade é recomendada a tirar suas dúvidas antes de fazer o agendamento. Com o atendimento virtual, o usuário pode evitar o deslocamento ao órgão.
Para fazer o agendamento online, o usuário deve acessar o site ima.al.gov.br e clicar no botão “AGENDAR”. Logo após, seleciona-se o serviço desejado e, caso disponível, o profissional mais adequado à questão. Por fim, o indivíduo deve selecionar a data e horário para o atendimento, realizado na sede do IMA, no bairro do Mutange.