Sede de Aprender: propostas sustentáveis são apresentadas para gestores municipais de Alagoas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Reunião apresentou projetos que visam contribuir com a qualidade da água nas escolas 

Dálet Vieira 

Os projetos Sede de Aprender e Ciclo da Água na Escola tem o objetivo de assegurar o acesso à água potável em escolas de Alagoas. Nesta segunda-feira (29), os representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), bem como do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) realizaram uma reunião para apresentar a iniciativa para os gestores municipais.

O encontro aconteceu no auditório da Casa da Indústria, e além dos órgãos fundadores dos Projetos, estava presente também a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A partir desse encontro é que foi dado um passo importante para estabelecer propostas que solucionem os impasses de potabilidade e desperdício de água nas instituições de ensino. 

A equipe da Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do IMA, apresentou um projeto de Bacia de Evapotranspiração (BET), comumente conhecido como fossa ecológica. O intuito é fornecer uma opção de baixo custo e que seja sustentável, aos gestores municipais, para implementar em escolas dos municípios que ainda não possuem saneamento básico. 

Ao fim da reunião, encaminhamentos e propostas foram conduzidas e houve o reforço com o compromisso socioambiental dos órgãos envolvidos. Os projetos vão continuar percorrendo os municípios alagoanos, agora, contando com o apoio de gestores e novas diretrizes.