Empreendimentos aderem ao projeto Nossa Praia

Hotéis, pousadas e restaurante abraçam a causa e adotam “pranchas sustentáveis”

Elayne Pontual

Conscientizar turistas que frequentam as praias alagoanas sobre a necessidade de manter o litoral limpo é um dos objetivos do projeto Nossa Praia que, desde o início de dezembro, vem distribuindo, para hotéis, pousadas e restaurantes, exemplares de pranchas com suportes para sacolas biodegradáveis e cartões plantáveis.

12345480_1053388798039242_3348200094702294380_nEmpreendimentos de várias regiões do estado abraçaram a causa e adotaram as pranchas. Em Maceió, aderiram ao projeto os hotéis Ritz Lagoa da Anta, Hotel Ponta Verde, Brisa Tower e Maceió Mar Hotel. No Litoral Norte, os empreendimentos contemplados foram Resort Pratagy e o restaurante Café de La Musique, em Ipioca, e o Resort Salinas, em Maragogi.

Em São Miguel dos Milagres, também no Litoral Norte alagoano, o material do projeto estará instalado em uma estrutura especial montada para a festa de réveillon que será realizada no município.  A Pousada Paradise, em Coruripe, e o Hotel Ponta Verde, na Praia do Francês, também receberam as pranchas.

De acordo com Pedro Normande, Gerente de Educação Ambiental do IMA, órgão responsável pela realização do projeto, no total, quinze pranchas foram distribuídas em diferentes empreendimentos do Estado. “A demanda está grande e os turistas estão aceitando muito bem a ideia”, afirmou.

O IMA irá reabastecer as pranchas periodicamente com sacolas biodegradáveis e cartões postais confeccionados para serem plantados. “Quando o material estiver quase acabando, o empreendimento deve ligar para nossa equipe solicitando mais. Daí nós levaremos o material até o local para reabastecer”, explicou.

São Miguel dos Milagres

Na próxima terça-feira (29), a equipe de Educação Ambiental do IMA estará no Litoral Norte alagoano para mais uma ação de conscientização. O órgão levará o projeto para o município de São Miguel dos Milagres. A atividade encerra as ações de 2015, que devem continuar em 2016.