IMA embarga e autua Hospital Veterinário do Trabalhador em R$ 24 mil

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Atendimento de denúncia encontrou irregularidades no armazenamento de resíduos  

Janderson Oliveira 

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) embargou o Hospital Veterinário do Trabalhador nesta quinta-feira (6), após o recebimento de denúncias. A fiscalização constatou o armazenamento irregular de resíduos. O empreendimento também não apresentou licença ambiental no momento da vistoria. Dois autos de infração foram lavrados num total de R$ 24.055,00. 

Fiscais do órgão encontraram lixo hospitalar junto ao depósito de lixo comum, além da disposição indevida de bombonas para material tóxico – em locais de circulação de pessoas. 

 Sacola de lixo hospitalar, com luvas utilizadas nos procedimentos, estava armazenada junto ao lixo comum. 

O proprietário do empreendimento tem prazo de apresentação de 20 dias para apresentar defesa, o que não possibilita a reabertura imediata do negócio. O Hospital só pode retomar as atividades após cumprir os trâmites necessários da regulação para obter licença ambiental. 

A população pode colaborar nas ações do órgão ambiental relatando a ocorrência de infrações no aplicativo IMA Denuncia para Android e iOS. Imagens e geolocalização são essenciais para guiar os fiscais a investigarem o ato criminoso.