IMA leva concertos musicais para três cidades alagoanas

A próxima apresentação será em Penedo, na quarta-feira (08), e terá também um concerto didático para alunos da rede pública

O recém inaugurado Teatro Sete de Setembro, em Penedo, recebe, na próxima quarta-feira (08), às 18h, a segunda apresentação do projeto Concertos Para a Primavera, pela Orquestra Filarmônica de Alagoas. No mesmo dia, à tarde, haverá também um concerto didático para alunos da rede pública.

As vagas são limitadas e os ingressos podem ser retirados nas Secretarias municipais de Cultura e de Comunicação, além da Rádio Penedo FM. Para conseguir o impresso basta apenas que a pessoa doe um quilo de alimento não perecível. Também pode ser doado um quilo de ração para cães ou gatos, que dá direito a duas entradas.

Os alimentos arrecadados com os concertos serão doados para organizações filantrópicas e a ração para entidades de proteção a animais. Após o concerto de Penedo, haverá outras duas apresentações: dia 22 de novembro em Piranhas; e dia 01 de dezembro o encerramento acontecerá na cidade de Murici.

Concertos didáticos
A tarde, a partir das 15h, um grupo de músicos da Orquestra realizará o chamado concerto didático para estudantes da rede pública, na escola municipal de Educação Básica Santa Luzia. As crianças e adolescentes poderão conhecer os instrumentos, o som produzido por cada um e a importância de todos para a produção da música.

Como a maioria dos instrumentos é produzida tendo a madeira como matéria prima, além dos arcos utilizados para os instrumentos de corda, a equipe do setor de educação ambiental do IMA/AL também vai aproveitar a oportunidade para sensibilizar os estudantes para a importância das árvores para manutenção de toda a biodiversidade.

Dessa forma, junto com o projeto Alagoas Mais Verde, haverá ainda o plantio simbólico de árvores com a participação dos músicos e dos estudantes.

A Orquestra Filarmônica de Alagoas é formada por 45 músicos profissionais reunidos, independentes. Além do maestro, o grupo é formado por: violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, harpa, madeiras (sopro), metais (sopro) e percussão.